PRF e Sapiens Parque assinam acordo de cessão de uso do Kartódromo Arena Sapiens Parque à UniPRF por cinco anos
10/05/2021
Udesc quer engajamento da comunidade acadêmica pelo desenvolvimento sustentável
10/05/2021

Ciclo de workshops sobre produção, finanças e legislação com foco em alimentos é lançado pelo Senac SC

O Senac Corporativo apresenta mais uma ação do Senac Oportuniza, um ciclo de cinco workshops gratuitos com especialistas em diversas áreas da gastronomia e alimentação que irão tratar sobre produção, finanças e legislação. A ação faz parte do Programa Senac de Segurança de Alimentos e Gastronomia

A implementação de boas práticas dentro do setor alimentício garante o aumento da competitividade, do aproveitamento de recursos e da qualidade nos serviços prestados. Esse processo requer cuidados com a segurança dos alimentos, garantindo o controle de qualquer agente que ofereça perigo à saúde ou integridade do consumidor.

Programação:

Palestra: Fichamento técnico e sua aplicabilidade em áreas de produção. Como aplicar na minha empresa?
Palestrante: Rafael Beuther
Gastrônomo, especialista em Vigilância Sanitária e Controle de Qualidade Aplicados à Produção de Alimentos pela PUC-PR. Mestre em Turismo e Hotelaria. Chef de Cozinha e Professor do Senac/SC.
Horário: 16h às 17h
Dia: 10/05/21

===

Palestra: Engenharia de cardápio e o impacto financeiro para seu negócio.
Palestrante: Daniel Paiva
Graduado em Gastronomia com formações em Portugal e Itália. Especialista em Gestão de Empresas de Alimentação e Master em Business and Management – Food Service Management Sector na Universitá Degli Studi di Padova. Professor dos cursos técnicos e de graduação no Senac/SC.
Horário: 16h às 17h
Dia: 24/05/21

===

Palestra: Cumprimento da legislação de alimentos: alterações na legislação de rotulagem.
Palestrante: Patrícia Guimarães Baptista
Nutricionista pela UFPEL, especialista em Administração dos Serviços de Saúde – UNAERP e Sociedade de Medicina de Rio Grande. Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Senac/SC.
Horário: 16h às 17h
Dia: 07/06/21

===

Palestra: Boas práticas na área de alimentos e a importância para lucratividade do negócio.
Palestrante: Ramona Prado
Tecnóloga em Alimentos, pós-graduada em Controle e Segurança dos Alimentos e mestre em Ciência dos Alimentos. Consultora em implantação do PAS em restaurantes através do Senac/SC. Docente nos cursos de Gastronomia da Unoesc.
Horário: 16h às 17h
Dia: 21/06/21

===

Palestra: Aumento da produtividade x diminuição de custos.
Palestrante: Fernanda Bianchini Carvalho
Nutricionista formada pela UFSC, pós-graduada em Nutrição Clínica pela UFPR e em Nutrição Funcional pela UNICSUL. É mestranda em Saúde e Meio Ambiente pela Univille e consultora e auditora em Segurança Alimentar pelo Senac/SC.
Horário: 16h às 17h
Data: 05/07/21

===

Todas as palestras são gratuitas e serão mediadas pela responsável pelo Programa Senac de Segurança de Alimentos e Gastronomia (PSSA) no Senac/SC, Isaura Hammershmitt Clemente.

===

Serviço

O quê? Senac Corporativo Oportuniza – PSSA

Quando: de 10 de maio à 05 de julho

Onde: Plataforma digital

Investimento: gratuito

Inscriçãohttps://lnkd.in/dXjaDKq

(Observatório da Gastronomia, 07/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *