Notícias

Associação ocupa casas abandonadas para realizar atividades culturais na Capital

Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 24/07/2017) Já parou para pensar em quantos prédios e casas abandonadas existem em Florianópolis? Segundo o censo de 2010 do IBGE, são exatamente 21.552. Com base nisso, a associação Obarco, fundada em 2015 por estudantes e profissionais ligados à engenharia, TI, psicologia, artes, música e ciências sociais, teve a ideia de ocupar espaços ociosos da cidade e transformá-los em… »»

Os mirantes de Florianópolis

A Ilha de Santa Catarina pode ser admirada a partir de seis mirantes. A paisagem é maravilhosa em qualquer um deles, a diferença está na estrutura, manutenção e segurança. Morador de Belém (PA), o engenheiro Djalma Vasconcelos, 61, esteve em Florianópolis no começo do mês, mas não conseguiu visitar o mirante do Morro das Pedras, no Sul da Ilha, que está fechado desde o dia… »»

Para quem cuida do planeta

Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 24/07/2017) As melhores iniciativas ambientais do Sul do Brasil serão reconhecidas com prêmio durante o Fórum de Gestão Sustentável, que ocorre na próxima sexta na Fiesc, em Florianópolis. A 24ª edição do Prêmio Expressão de Ecologia contemplará 23 projetos. Este ano, um dos destaques é a Celesc, que leva o troféu Onda Verde pela primeira vez graças a projetos… »»

Prefeitura irá lançar programa para melhorar iluminação pública em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis anunciou, nesta sexta-feira (21), que irá lançar na próxima segunda-feira (24) o programa Floripa Iluminada, que visa executar melhorias na iluminação pública da cidade. Na ocasião, será assinada ordem de serviço autorizando a substituição de 16 mil pontos de luz, que representam 30% da rede do município, em 1500 ruas de 48 bairros. Cerca de 2800 pontos serão trocados para luminária… »»

APA Baleia Franca realiza oficina com o Setor Imobiliário

APA Baleia Franca Reunião Setor Imobiliáripo

A Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA Baleia Franca) convida para a oficina do Setor Imobiliário a ser realizada no próximo dia 10 de agosto, das 13 as 18 horas, na Associação Comercial e Industrial de Tubarão (Av. Marcolino Martins Cabral, 1788 – Ed. Minas Center, 2º andar -Vila Moema). A FloripAmanhã é uma das entidades com representação no Conselho Gestor da APA… »»

Auditoria do TCE aponta problemas estruturais em pontes e passarelas de Florianópolis

Auditoria do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) apontou que diversas pontes e passarelas de Florianópolis estão com problemas estruturais, como ferragens expostas e risco de queda. A vistoria foi feita em 37 locais, como mostrou o Jornal do Almoço desta sexta-feira (21). Os governos municipal e estadual disseram à RBS TV que vão aguardar serem notificados pelo Tribunal para se manifestarem. Auditoria A… »»

Fepesc avalia como razoável a safra da tainha em Santa Catarina

O presidente da Fepesc (Federação dos Pescadores do Estado de Santa Catarina), Ivo da Silva, informou que a temporada da pesca da tainha vem sendo razoável no Estado. Até agora, foram capturadas 1.266 toneladas – no ano passado, a safra fechou em 3.543 toneladas. O balanço final deve ficar próximo ao da temporada de 2015, quando 1.311 toneladas foram pescadas. Com o fim do período… »»

Empreendedores apostam no Continente para movimentação cultural de Florianópolis

Nem para consumir os setores de gastronomia, vestuário, automobilístico e lazer é preciso ir até a Ilha. Apenas a cultura ainda mantinha o fluxo de migração da Grande Florianópolis em busca da metrópole por algo diversificado e com qualidade. Porém, há pouco menos de um ano se tenta reverter esse conceito com o apoio de pessoas que acreditam na parte continental de Florianópolis. Para empreendedores… »»

Sesc anuncia a programação do 14º Festival Palco Giratório em Florianópolis

O grupo Parlapatões, de São Paulo, abre com circo o 14º Festival Palco Giratório Sesc, em Florianópolis, no dia 1º de agosto (terça-feira), às 20h, no Teatro Ademir Rosa (CIC). A companhia apresenta o espetáculo “Os Mequetrefe”, sobre quatro palhaços que vivem a jornada de um longo e divertido dia. A programação do Festival segue até 31 de agosto, com apresentações gratuitas de 27 espetáculos de… »»

Documentário sobre Antonieta de Barros será exibido em cinemas de países do Mercosul

Da Coluna de Cacau Menezes (DC, 22/07/2017) A história da primeira deputada negra do Brasil, a educadora e jornalista catarinense Antonieta de Barros (1901 – 1952), agora será contada nos países do Mercosul. O documentário Antonieta, da diretora Flávia Person, ganhou o prêmio da Reunión Especializada de Autoridades Cinematográficas y Audiovisuales del Mercosur, realizada durante o Oberá em Cortos – Festival Internacional de Curtas-metragens que… »»

Página 1 de 2.087123...1020...»