Greve dos servidores em Florianópolis: incêndio em caminhão causa prejuízo de R$ 750 mil
15/03/2024
TCE/SC orienta municípios a realizarem cadastro no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico
15/03/2024
FloripAmanhã passa a integrar o CODERF

A FloripAmanhã está envolvida nos principais conselhos e grupos de trabalho da cidade, sempre com o objetivo de propulsionar seu desenvolvimento sustentável, como garantia de uma boa qualidade de vida à população.

Recentemente, a entidade foi convidada a coordenar o FORTUR – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis e passou a assumir a presidência do Conselho Municipal de Educação de Florianópolis (CME). A partir deste mês, passa a integrar também o CODERF – Comitê de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

Joaquim Inácio Campos Nóbrega Júnior

Joaquim Inácio Campos Nóbrega Júnior

A Associação FloripAmanhã foi sorteada para uma das quatro vagas abertas, para entidades representantes da sociedade civil organizada. O CODERF é um órgão técnico de apoio à Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana (SUDESC). Nele estão reunidos técnicos do Governo do Estado, das nove Prefeituras da Região Metropolitana de Florianópolis (RMF) e quatro representantes da sociedade civil para deliberar sobre a execução de funções públicas de interesse comum da RMF.

Além da FloripAmanhã, foram sorteadas as entidades: Associação Catarinense de Engenheiros – ACE, Instituto de Arquitetos do Brasil / Departamento de Santa Catarina – IAB/SC e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina – FECOMÉRCIO.

A FloripAmanhã será representada por Joaquim Nóbrega Jr (titular), Márius Bagnati (suplente) e Max Thiermann (reserva).

Na última reunião ordinária da FloripAmanhã, realizada dia 7 de março, o presidente da SUDESC, Rafael Biff, explanou sobre os projetos da superintendência, como é possível viabilizar a estruturação desses projetos, as dificuldades burocráticas encontradas e as prioridades que estão em pauta. “Nossa prioridade hoje é atualizar as questões de deslocamento de transporte e os modais básicos, assim como a transição energética, tornando os ônibus elétricos”, explicou.

Para Joaquim Nóbrega Jr, o tema deve ser tratado como prioridade. “O problema de mobilidade não se restringe à SC-401, é metropolitano, e tem se agravado ano a ano, requerendo ações compatíveis com a gravidade e urgência necessárias. Obras pontuais ajudam, mas não resolvem o problema, que é tornar o transporte urbano competitivo com o particular, principalmente em termos de tempos de viagem, o que somente pode ser obtido com a adoção de corredores exclusivos e BRT nas vias troncais”, destaca.


A Associação FloripAmanhã é uma entidade signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.

Essa iniciativa voluntária, de caráter apartidário, plural e ecumênico, é voltada à promoção dos compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Composto por mais de 500 signatários e presente em 54 municípios, o movimento atua por uma sociedade inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada. Várias ações desenvolvidas pela FloripAmanhã estão diretamente vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *