Prefeitura lança edital para obras no entorno da ponte Hercílio Luz
10/07/2019
Prefeitura de Florianópolis lança projeto Cultura pra Valer
11/07/2019

A comida de território é considerada como elemento articulador entre as potencialidades geográficas e os hábitos alimentares locais. Pode ainda ser concebida como a representatividade concreta de uma sociedade que, reunida em torno da mesa, constrói valores e cultura, definindo regras de convívio e consumo alimentar.

O chef Léo Gonçalves apresenta em seus cardápios, de maneira moderna e criativa, a comida de território do Ceará, respeitando os laços de pertença que ligam cada prato às particularidades da sociedade cearense. Já a socióloga Kadma Marques, coordena o Observatório Cearense de Cultura Alimentar (OCCA), que além de registrar e divulgar esta prática, sistematiza, analisa e divulga dados concernentes às diversas cadeias de produção, consumo e difusão da cultura alimentar no Ceará.

O evento será na Faculdade Senac Florianópolis, dia 12/07, às 19h.

Presencial e gratuito, com inscrições pelo link: senac.sc/50aqO4

Realização Senac SC, Observatório da Gastronomia e Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, com apoio do OCCA.

(SENAC, 09/07/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *