Maratona do Cinema 2008 põe o pé na estrada
14/05/2008
Ex-presidente da Ong recebe título de Cidadão Catarinense
14/05/2008

Com a palavra, os leitores

Ciclovias - Parece ótimo que finalmente estão buscando alternativas de meio de transporte para esta cidade. Sou uma moradora da Armação do Pântano do Sul e venho para a cidade quase todos os dias de bicicleta. As condições para se chegar até o meu trabalho não são nada favoráveis. O único trajeto ainda considerável bom é a via sul, apesar de várias falhas. Acredito que este projeto (ciclovias) deva ser implementado não somente para curtas distâncias, mas para as longas distâncias também. No túnel era preciso ter uma faixa para ciclistas. Imagine quantas pessoas iriam adotar a bicicleta para chegar até o centro da cidade. Esperamos que esses pequenos detalhes sejam levados em consideração na hora de se concretizar projetos. Andreia da Silva, em comentário no site da Ong sobre a notícia “Técnicos holandeses apresentam alternativas para transporte cicloviário em Florianópolis Feira da Esperança - Estive visitando a Feira da Esperança e adorei. Achei criativa e muito participativa. Parabéns aos organizadores e colaboradores. Dalva, em comentário no site da Ong sobre a notícia Apae de Florianópolis lança a 21ª edição da Feira da Esperança

Ciclovias – Parece ótimo que finalmente estão buscando alternativas de meio de transporte para esta cidade. Sou uma moradora da Armação do Pântano do Sul e venho para a cidade quase todos os dias de bicicleta. As condições para se chegar até o meu trabalho não são nada favoráveis. O único trajeto ainda considerável bom é a via sul, apesar de várias falhas.
Acredito que este projeto (ciclovias) deva ser implementado não somente para curtas distâncias, mas para as longas distâncias também. No túnel era preciso ter uma faixa para ciclistas. Imagine quantas pessoas iriam adotar a bicicleta para chegar até o centro da cidade. Esperamos que esses pequenos detalhes sejam levados em consideração na hora de se concretizar projetos.
Andreia da Silva, em comentário no site da Ong sobre a notícia “Técnicos holandeses apresentam alternativas para transporte cicloviário em Florianópolis
Feira da Esperança – Estive visitando a Feira da Esperança e adorei. Achei criativa e muito participativa. Parabéns aos organizadores e colaboradores.
Dalva, em comentário no site da Ong sobre a notícia Apae de Florianópolis lança a 21ª edição da Feira da Esperança

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. Fernando Rosa disse:

    Continuo esperando uma resposta para minha pergunta: Porque é que a prainha da Beira Mar Norte ( altura da Av. Mauro Ramos ) continua poluida? Qual o mistério que impede a sua utilização?
    Espero uma resposta.
    Fernando

  2. Janine, da equipe do site disse:

    A Ong FloripAmanhã não possui informações que respondam ao questionamento do sr. Fernando Rosa. Contudo, encaminhamos o comentário para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Florianópolis.
    Prefeitura Municipal de Florianópolis — Assessoria de Comunicação
    Telefone: (48) 3251.6000 / (48) 3251.6077
    E-mail: imprensa@pmf.sc.gov.br

  3. Fernando Rosa disse:

    Prezados amigos de Floripa.
    Sou um morador eventual e tenho um apartamento no Condomínio Villes de France, há 20 anos. Meu sonho é sentar-me na prainha da Beira Mar, tomando sol e bebericando uma caipirinha, prazeirozamente, que é o que se faz nas outras praias, lá longe. As espectativas com a despoluição e com o “engordamento” da praia parecem frustradas. As respostas, ansiosamente buscadas, foram ignoradas.
    Até o momento não recebi notícias da assessoria de imprensa da Prefeitura, que foi indicada como canal competente para informar.Acredito que ou não tenham resposta ou estão receosos de dá-la. Mas que é uma boa pergunta…! Afinal, pagamos pela despoluição e não a temos, ao menos é o que as placas anunciam! Na verdade, o que adianta fazer planos mirabolantes para o futuro de Floripa se não conseguem limpar a água hoje e deixam abandonado o mais belo patrimônio natural da Cidade?
    > Desculpem a chateação.
    > Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *