Reforço na comunicação
15/08/2007
Jardim Botânico
15/08/2007

Novidades do Plano Diretor Participativo

Após uma série de audiências públicas realizadas em diversas regiões de Florianópolis, o Plano Diretor Participativo promoverá, a partir de setembro, 60 oficinas em 20 bases distritais da cidade. O diretor-presidente do Ipuf, Ildo Rosa, apresentou a situação atual e os próximos passos do Plano durante um café da manhã para a imprensa nesta quarta-feira (15/07). Em sua apresentação, o presidente citou a importância de eventos como a Oficina de Desenho Urbano, que levanta a questão da revitalização dos espaços públicos. "Ações como esta, promovida pela FloripAmanhã em parceria com profissionais da arquitetura, certamente farão parte do Plano Diretor Participativo", disse. As oficinas devem ter duração de três a quatro meses e serão divididas em três fases: diagnóstico, análise de cada distrito e formas de colocar em prática as ações de consenso. Para acompanhar o andamento dos trabalhos, acesse o site do Plano Diretor.

Após uma série de audiências públicas realizadas em diversas regiões de Florianópolis, o Plano Diretor Participativo promoverá, a partir de setembro, 60 oficinas em 20 bases distritais da cidade. O diretor-presidente do Ipuf, Ildo Rosa, apresentou a situação atual e os próximos passos do Plano durante um café da manhã para a imprensa nesta quarta-feira (15/07).

Em sua apresentação, o presidente citou a importância de eventos como a Oficina de Desenho Urbano, que levanta a questão da revitalização dos espaços públicos. “Ações como esta, promovida pela FloripAmanhã em parceria com profissionais da arquitetura, certamente farão parte do Plano Diretor Participativo”, disse.

As oficinas devem ter duração de três a quatro meses e serão divididas em três fases: diagnóstico, análise de cada distrito e formas de colocar em prática as ações de consenso. Para acompanhar o andamento dos trabalhos, acesse o site do Plano Diretor.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *