Saneamento e abastecimento de água preocupam hoteleiros
11/02/2011
Proprietário de terras é condenado a pagar R$ 600 mil
11/02/2011

FLORAM conclui remoção de sedimentos em rua irregular na Lagoa Pequena

As operações para a remoção de sedimentos em rua aberta ilegalmente na localidade do Campeche terminaram no inicio da semana. O principal responsável pela ação de degradação foi o morador Pedro Manoel Borba, que recebeu uma multa e será cobrado pelos custos da remoção dos sedimentos.

A Lagoa Pequena formou um espelho d’água dentro da bacia, aonde o processo de vegetação ocorrerá espontaneamente.

A Lagoa Pequena está sendo recuperada, mas outras providências precisam ser tomadas. Segundo Gerson Basso, Superintendente da FLORAM, um relatório será enviado à justiça federal, informando que nas próximas semanas tem inicio a execução do PRADE (Plano de Recuperação de Área Degradada).

Na manhã de hoje a FLORAM iniciou o plantio de espécies nativas nas margens da lagoa. Bruno Palha, Diretor de Fiscalização, afirmou que “É necessário monitorar o comportamento da fauna que estava afugentada, principalmente as aves migratórias que descansam e se alimentam no local”.

(PMF, 10/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *