Floripa abre cadastro para produtores rurais

A Prefeitura de Florianópolis abriu na quinta-feira (25) um novo cadastro voltado a produtores agrícolas do município, com foco em aproximar o setor rural das políticas públicas de incentivo e desenvolvimento. A iniciativa busca organizar informações sobre a produção local e ampliar o acesso dos agricultores a programas ligados à economia rural, segurança alimentar e sustentabilidade.

O processo é conduzido pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, e pretende traçar um panorama mais detalhado da atividade agrícola na Capital, valorizando os produtores e fortalecendo a economia local.

Objetivo do cadastro e impacto esperado

De acordo com a administração municipal, a proposta é identificar e reunir informações sobre os agricultores de Florianópolis, permitindo um mapeamento mais preciso do setor. Com isso, a Prefeitura espera ampliar a participação dos produtores em projetos e programas voltados ao desenvolvimento rural sustentável e à geração de renda nas propriedades.

O cadastro também servirá como base para o planejamento de ações futuras, com foco no incentivo à produção de alimentos e no fortalecimento da segurança alimentar no município.

(Confira a matéria completa em Portal Imagem da Ilha, 26/06/2026)


Publicado em 26 junho de 2026

Categorias:
Gastronomia, Meio Ambiente, Radar, Turismo
mm
Radar da Cidade

A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. O chamado "Radar da Cidade" veicula notícias selecionadas para promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros assuntos relevantes de Florianópolis. As notícias veiculadas nesta seção não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte.