Impasse no Plano Diretor de Florianópolis traz insegurança jurídica
03/05/2023
Deficiência no saneamento básico de Florianópolis é pauta da FloripAmanhã
03/05/2023

Prefeitura de Florianópolis entra com recurso após Justiça suspender Plano Diretor; entenda

Mais uma vez, a revisão do Plano Diretor de Florianópolis parou na Justiça. Depois da elaboração da proposta pelo Poder Executivo, da realização de 13 audiências públicas em diferentes bairros e mais uma audiência final, da aprovação pelo conselho da cidade e das votações na Câmara dos Vereadores, a redação final do projeto seria apreciada ontem pelos vereadores.

A pedido do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), entretanto, a juíza Cleni Serly Rauen Vieira suspendeu a tramitação do projeto no Legislativo.

O MPSC sustenta que o projeto carece de estudos que mostrem, por exemplo, o impacto das alterações propostas na infraestrutura urbana comunitária, inclusive com imagens explicativas e comparativas, além de simulações mais conservadoras e mais críticas em cada região, conforme previsto num acordo judicial. O município, por sua vez, entrou com recurso na Justiça.

(Confira a matéria completa em ND, 03/05/2023)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *