E se a gente tiver arrastões musicais na Fenaostra em Floripa?
26/09/2022
Mais de 3,5 mil pessoas participam do aulão do programa Floripa Mais Tec
26/09/2022

Infraestrutura náutica de Florianópolis é esquecida nas três vias gastronômicas

Da Coluna de Renato Igor (NSC, 24/09/2022)

A coluna informou na última semana que Florianópolis terá um novo trapiche, na praia da Saudade, em Coqueiros, no Largo dos Menezes, no Continente. Uma pena que a obra que irá custar quase R$ 2,5 milhões terá apenas função contemplativa e provavelmente, de pesca artesanal, como a tarrafa. Não haverá função náutica.

A cidade conta, hoje, com três belas vias gastronômicas: Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha e Coqueiros. E, pasmem, não há nenhum píer público em nenhuma delas para as pessoas chegarem. Algo banal de ser feito, basta ouvir quem conhece o setor para saber qual a demanda, e tirar do papel.

O desperdício de dinheiro  e a perda de oportunidades para incrementar o turismo e, consequentemente, a economia são impressionantes.

Imagine o turista poder chegar de lancha e almoçar nestes belos locais. Vale para o morador da cidade, também, que tem a sua embarcação no Veleiros da Ilha e quer fazer um passeio mais curto pela orla.

Fazem projetos de revitalização de orla de costas para o mar.  É inacreditável. Para a Associação Náutica (Acatmar), “infelizmente se viu  mais uma vez uma oportunidade de fazer com que a via gastronômica de Coqueiros começasse a receber embarcações não acontecer”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *