Núcleo Norte da Ilha promove terceira edição do Festival da Primavera
20/09/2022
Setembro Amarelo: Pode Crer recebe Associação Instituto Movimento (ASSIM SC) para falar sobre prevenção ao suicídio
21/09/2022

Florianópolis aposta em vias gastronômicas

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 20/09/2022)

Donos de bares e restaurantes de Florianópolis estão apostando na criação de vias gastronômicas, alternativa para reforçar a profissionalização e fidelização da clientela. O movimento ganha importância nesse momento de retomada das atividades econômicas, depois de dois anos difíceis em função da pandemia da Covid-19.

A caçula nessa turma é a Via Gastronômica da Ponta Norte, que reúne desde 2021 empreendedores de Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha e Praia Brava e que acabou de lançar o Festival Gastronômico da Primavera,
entre 22 de setembro a 23 de outubro. Secretário-adjunto de Turismo da Capital, Vini de Lucca considera essas iniciativas importantes para “aumentar a diversificação” e, principalmente, garantir prestação de serviços de qualidade a moradores e turistas o ano inteiro.

A capital catarinense tem, hoje, sete vias gastronômicas, mas nem todas estão consolidadas – como a de Coqueiros – ou contam com a assessoria do Sebrae, como a da recente Ponta Norte. A expectativa é que, em breve, a ala leste do Centro Histórico também comece a se movimentar nesse sentido, passo que pode ajudar na revitalização da região.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *