ACIF e Armazém Cloud: parceria para instalação de datacenter em Florianópolis
27/05/2022
Avenida das Rendeiras: vistoria feita aponta várias irregularidades da obra
27/05/2022

Plano Diretor: além de audiências, entidades querem oficinas nos bairros de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 26/05/2022)

Quarenta e duas entidades da sociedade civil estão pedindo que a Prefeitura de Florianópolis também realize oficinas comunitárias em todos os bairros para debate sobre a revisão do Plano Diretor antes das audiências públicas.

Documento com essa reivindicação foi encaminhada ao presidente do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Carlos Alvarenga, coordenador da comissão multidisciplinar formada pelo Executivo, e protocolada na Defensoria Pública estadual e na 28a Promotoria de Justiça da Capital.

“Entendemos que os debates/oficinas comunitárias são o instrumento de gestão democrática apropriado para informar, colher subsídios, debater, rever e analisar o conteúdo do Plano Diretor Participativo junto às associações de moradores e conselhos comunitários dos bairros da cidade”, afirmam no documento.

Segundo os representantes, “as oficinas são uma oportunidade de ampliar canais de participação e controle social do processo de revisão do plano por parte dos cidadãos e das instâncias representativas dos vários segmentos sociais”.

Há duas semanas, o prefeito Topázio Neto (PSD) anunciou a realização de 13 audiências públicas e uma reunião geral. O cronograma está previsto para começar em 29 de junho.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *