Alesc promove novo debate sobre sistema de transporte coletivo da GranFpolis
10/05/2024
Feira Viva a Cidade celebra o Dia das Mães no Centro Histórico de Florianópolis
10/05/2024

Com Florianópolis de volta, SC tem 5 cidades com nota máxima em mapa do turismo; veja lista

Santa Catarina tem cinco cidades com nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro, organizado pelo Ministério do Turismo. A classificação dos municípios permite o acesso a recursos, obras e políticas públicas do governo federal no setor.

A novidade deste ano foi a volta de Florianópolis ao Mapa do Turismo Brasileiro. No ano passado, a cidade havia deixado de enviar a documentação necessária e acabou ficando fora da relação. Agora, o município retorna à lista, e com o conceito A, a classificação mais alta do levantamento. A versão de 2024 do levantamento foi atualizada nos meses de março e abril, com envio de informações dos municípios.

Além de Florianópolis, outras quatro cidades de Santa Catarina receberam a nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro: Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema e Joinville. A classificação do Ministério do Turismo considera critérios como quantidade de estabelecimentos de hospedagem, quantidade de empregos em estabelecimentos de hospedagem, número estimado de visitantes domésticos, internacionais e arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem.

O Mapa do Turismo orienta a definição de políticas públicas, incluindo investimentos e obras do governo federal voltadas ao turismo, cursos de qualificação profissional e revisão de planos e estudos do setor.

Outras cidades de SC
SC tem 121 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, considerando também as que receberam outras quatro classificações existentes — são 16 com o conceito B, 21 com o C, 64 com o D e 15 com o E.

(NSC, 09/05/2024)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *