Restaurante Popular de Florianópolis abre contratação de profissionais
27/05/2022
Plano Diretor: além de audiências, entidades querem oficinas nos bairros de Florianópolis
27/05/2022

ACIF e Armazém Cloud: parceria para instalação de datacenter em Florianópolis

Na foto: Marcos Stefano (CEO Armazém), Rodrigo Rossoni (presidente ACIF), Jean Vogel (Marketing Armazém) e Celio Bernardi (ACIF), Divulgação

Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) anunciou na noite desta quinta-feira, 26, durante evento de comemoração pelos 107 anos da entidade, uma parceria com a Armazém Cloud –  empresa que conta com dois DCs integrados nas cidades catarinenses de Brusque e Joinville – para a construção da terceira unidade desta rede, que ficará localizado no prédio que a ACIF vai construir no Sapiens Parque.

Além disso, explica o CEO do Armazém Cloud, Marcos Stefano, “o acordo prevê a oferta de servicos customizados para associados, voltados a oferecer serviços de nuvem e cibersegurança”. Dado o crescimento exponencial de ataques – de grandes corporações a PMEs – o tema é hoje considerado um dos mais estratégicos no ambiente corporativo.

Segundo estudo da Fortinet, gigante mundial de cibersegurança, o Brasil sofreu em 2021 mais de 88,5 bilhões de tentativas de ataques hacker, um aumento superior a 950% com relação a 2020 (com 8,5 bilhões).

O termo foi assinado por Stefano, o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, e os executivos Jean Vogel (Armazém) e Celio Bernardi (jurídico/ACIF). “Temos investido em conectar os setores tradicionais da economia com os novos modelos de negócios e soluções inovadoras, sempre com foco nos nossos associados e o setor produtivo da Capital como um todo”, ressaltou Rossoni.

A terceira unidade do Armazém deverá ser o principal nó da rede. O projeto foi apresentado pela primeira vez em fevereiro, no próprio Sapiens, na presença do ministro de CT&I Marcos Pontes. Como reforça Stefano, “um sistema robusto de segurança de dados é ferramenta de suporte ao desenvolvimento da tecnologia e da inovação nacional, sobretudo às startups e empresas com negócios em ambiente digital”.

(Redação SC Inova,  26/05/2022)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *