Blitz contra esgoto irregular fiscaliza imóveis no Centro, no Sul e no Norte da Ilha
19/04/2021
Passarela do CIC: Passarela retirada em agosto não tem prazo de recolocação
19/04/2021

foto/divulgação: Divulgação / PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), a fim de simplificar a solicitação de estudos de impacto de construções, liberou de forma online e isento de taxas a solicitação de duas modalidades: o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e Estudo Simplificado de Impacto / Estudo Específico de Localização (ESI/EEL).

O Estudo de Impacto de Vizinhança serve para identificar, avaliar, prevenir, mitigar e compensar os impactos urbanísticos causados pela construção e ampliação de construções e funcionamento de atividades, públicas ou privadas, potencialmente causadoras de impactos em sua área de influência vizinha. O Estudo Simplificado de Impacto e o Estudo Específico de Localização são instrumentos urbanísticos que têm por objetivo analisar os impactos relativos a aspectos urbanísticos de inserção de empreendimentos.

As solicitações são feitas diretamente pelo site da PMF. Para realização da solicitação, é necessário ter em mãos os documentos solicitados nos seguintes links: https://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=servpagina&id=5298 e https://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=servpagina&id=5299.

(PMF, 16/04/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *