Cocreation Lab, uma pré incubadora de ideias
22/02/2021
Estacionamento rotativo é prorrogado em Florianópolis
22/02/2021

MPSC analisa votação de pacote emergencial de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/02/2021)

A 32ª Promotoria de Justiça da Capital abriu um procedimento para apurar eventuais ilegalidades ou inconstitucionalidades nas mudanças no Código de Obras, aprovadas pela Câmara no final de janeiro durante a votação do pacote emergencial enviado pelo prefeito Gean Loureiro (DEM).

A determinação é do titular, promotor Paulo Antônio Locatelli, que pediu a cópia integral de todo o processo legislativo que teve como desfecho a sanção da lei complementar 707/2021. O objetivo é analisar todas as alterações feitas na lei que estava em vigor, a LC 60/2000.

Nos dias 26 e 27 de janeiro, em sessões extras, a presidência da Câmara colocou em pauta seis propostas da prefeitura. Quatro foram aprovadas, uma foi rejeitada (Plano Diretor) e outra foi retirada de pauta pela Casa Civil.

Os questionamentos sobre as votações chegaram ao Ministério Público estadual por iniciativa dos vereadores Marcos José de Abreu (PSol), o Marquito; Afrânio Boppré (Psol), Carla Ayres (PT) e vereadoras do coletivo Bem Viver.

Os outros projetos que viraram lei durante a convocação extraordinária foram redistribuídos por Locatelli para análise de outras promotorias especializadas.

A autorização para venda de imóveis públicos municipais para capitalização da previdência municipal, transformada na lei 10.774/2021, foi encaminhada à 31ª Promotoria, especializada na Defesa da Moralidade Administrativa.

Já o texto que alterou a composição do Conselho Municipal de Educação foi para a 25ª PJ. E a polêmica proposta que mexeu com a Comcap será avaliada pela 12ª promotoria.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *