ACIF apoia acolhimento precoce da Covid-19 para mais disponibilidade de leitos
16/07/2020
Motoristas de aplicativos reclamam de clandestinos no Aeroporto Hercílio Luz
17/07/2020

Representantes do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia irão apresentar a culinária local e as ações desenvolvidas pelo Programa em dois eventos online no mês de julho.

No dia 20/07, às 16 horas, no link meet.google.com/iun-pccr-pdy, a convite de João Pessoa, cidade criativa UNESCO do artesanato, o tema será a aproximação entre artesanato e gastronomia. Participarão a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, ponto focal da Rede em Florianópolis, o chef e membro da Confraria do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, Narbal Correa e a integrante da Governança do Programa, Fabiana Mortimer, do IFSC.

Também estarão na “live” cujo link de acesso é representantes de Belém, Belo Horizonte, e Paraty, as demais cidades brasileiras da Rede de Cidades Criativas UNESCO na categoria Gastronomia. As cidades vão abordar como o setor da gastronomia se articulou para fazer frente às dificuldades causadas pela pandemia; ações de aproximação entre o artesanato e a gastronomia que podem ser empreendidas ou estimuladas e projetos para fortalecimento das cidades criativas UNESCO do Brasil no período pós-pandemia.

“Ciudades Creativas Latinas de la Gastronomía de la UNESCO, experiencias con sabor y tradición”

Já no dia 22 de julho, no link www.facebook.com/OficinaDeTurismoPopayan/, Florianópolis vai participar de evento online promovido pela cidade colombiana de Popayan, “Cidades Criativas Latinas de Gastronomia da UNESCO, experiências com sabor e tradição”.

Ao meio dia, horário de Brasília, Anita Pires vai apresentar a cidade de Florianópolis – riqueza cultural e atrações turísticas, além das ações e todo o “case” do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, cuja governança compartilhada entre sociedade civil e governo municipal é pioneira na Rede mundial. No mesmo dia (22/07), às 17h (horário de Brasília), o chef Narbal Correa vai preparar um prato tradicional da gastronomia da Ilha.

O evento promovido por Popayán vai apresentar cada dia uma cidade da gastronomia, entre os dias 13 e 25 de julho, incluindo além de Florianópolis, as cidades criativas de Arequipa (Peru), Mérida (México), Belém (Brasil), Portobelo (Panamá), Belo Horizonte (Brasil), Ensenada (México), Buenaventura ( Colômbia), Paraty (Brasil) e a anfitriã Popayán (Colômbia). Mais informações em www.facebook.com/OficinaDeTurismoPopayan/

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *