Observatório de Gastronomia será lançado em Florianópolis
24/08/2018
Iniciativa promove inserção de estudantes do Ensino Médio no setor catarinense de tecnologia
27/08/2018

Da Coluna de Luciane Daux (ND, 24/08/2018)

Sob a curadoria de Narbal Corrêa, um time de chefs está reunido para assinar o menu no lançamento do Observatório de Gastronomia, nesta segunda-feira (27), às 19h, no Hotel Sesc Cacupé.  O tema central do menu é uma viagem na cronologia gastronômica de Florianópolis. Os hábitos alimentares de diferentes períodos históricos, iniciando com o Homem do Sambaqui e chegando a Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia foram considerados para a degustação que contará com 30 itens, servidos no sistema finger food. Entre eles, ostras “in natura” representando os sambaquieiros (6200 AP), feijão marumbé com ovas de tainha defumadas, que remete aos primeiros ceramistas (2000 AP),
Em 2014 nossa cidade recebeu o título internacional de Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia, naturalmente agora seguido pelo Observatório de Gastronomia com o objetivo de disponibilizar informações e conectar a cadeia produtiva para fomentar o desenvolvimento do setor e potencializar a vocação de Florianópolis como cidade criativa e inteligente.  O evento desta segunda-feira será coordenado pelo Sistema Fecomércio SC Sesc/Senac e FloripAmanhã.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *