Iphan autoriza a Prefeitura de Florianópolis a revitalizar o Parque da Luz
27/05/2011
Agenda 30 de maio a 05 de junho de 2011
27/05/2011

FloripAmanhã apresenta projetos para CDL

Anita Pires, Conselheira Consultiva e diretora da câmara de desenvolvimento urbano da FloripAmanhã, apresentou os projetos e ações da FloripAmanhã na reunião do conselho deliberativo da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, realizada na terça-feira (24/05) na sede da instituição, no Centro de Florianópolis.

A FloripAmanhã propôs à CDL que a entidade seja parceira no programa “Adote uma Praça”, contribuindo para buscar empresas interessadas em revitalizar espaços públicos da cidade. A CDL gostou da iniciativa e também vai contribuir para a captação da novos associados para a FloripAmanhã.

A CDL já atua conjuntamente com a FloripAmanhã em em diversas ações em prol da cidade, com destaque para o Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, Corredor Cultural e Grupo Interinstitucional para a Gestão de Resíduos Sólidos de Florianópolis, além de ter participado, entre outras diversas ações, do projeto Floripa 2030.

O encontro desta entidade representativa dos lojistas da capital catarinense debateu outros temas do conselho e plano de trabalho para 2011.

(Republicado por DeOlhoNaIlha, 31/05/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Rosangela Garcia disse:

    Boa tarde! Que bom saber que algo está sendo feito em prol de nossas praças. Tenho acompanhado e participado da via crucis que é sensibilizar o poder público para a recuperação da Praça Santos Dumont , na Trindade. Segundo informações da própria prefeitura municipal, parece que a UFSC vai adotar a praça. Não fiquei tranquila com a notícia. Todos sabemos das dificuldades que nossa universidade enfrenta com falta de verbas até para cumprir sua atividade fim – educação. Como irá cuidar da praça? Não quero ser pessimista, mas não creio ser esta a melhor solução para a Santos Dumont. E um motivo bem simples me faz crer assim. Todo o início de semestre os universitários tomam conta da praça. Promovem bebedeira, algazarra e espalham lixo – copos, latinhas e garrafas de cerveja – comemorando, que estão, o fato de terem sido aprovados no vestibular. Quer dizer, então, que vamos entregar a praça aos cuidados da instituição que abriga alguns de seus principais predadores? A praça é da cidade , do bairro. Se o município não pode cuidar dela, que dirá a UFSC. Se isso acontecer, não será solução, mas transferência de responsabilidade com todos os percalços, altos e baixos, que costumam enfrentar muitas das questões da própria UFSC.Juro que não entendo o que há de tão difícil em varrer, plantar grama, flores, instalar lixeiras e providenciar uma zeladoria e até mesmo uma vigilância permanente, tarefa esta, que bem poderia ser entregue à Guarda Municipal.
    Em tempos de preocupação com o futuro do planeta, como iremos preservar a vida do homem na Terra, se não somos capazes nem de cuidar de nossas pracinhas de bairro? Na Santos Dumont, desconfio, nem passarinhos gorgeiam mais, apavorados que devem andar com o desleixo total em que ela se encontra há tempos. Uma pena. Um local que bem poderia ser um pedacinho do Éden , em meio ao caos urbano, estar como está, invadida por comerciantes, moradores de rua e arrasada.De praça, só lhe resta o nome e as árvores.
    Deplorável, lamentável. Espero mesmo que haja sensibilidade e bom senso por parte das instiuições e autoridades responsáveis pela praça, pelo bens da coletividade.Confio ainda que existam homens e mulheres de boa vontade que, tocadas pela gravidade do caso, encontrem logo uma solução para a Santos Dumont.A cidade, a Trindade não merecem um recanto, que podia ser tão aprazível,transformado em reduto até de marginais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *