Papaquara: tem início a demolição das casas.
07/02/2011
Plano estratégico para o turismo
07/02/2011

Floram retira 600m³ de areia de rua ilegal no Campeche

Funcionários da prefeitura estão no local com máquinas pesadas e caçambas retirando material.

Um equipe formada por 10 funcionários da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) trabalha desde o início da manhã desta sexta-feira para acabar com uma rua clandestina construída irregularmente na continuação da Rua das Gaivotas no bairro Campeche (zona sul da Ilha). O acesso inserido está em área de preservação permanente.

O diretor superintendente da Floram Gerson Basso afirma que todo material colocado será retirado e a operação deverá levar mais alguns dias. “Depois do término do recolhimento haverá recuperação da área degradada. O aterro foi colocado por um morador das imediações. O mesmo já foi autuado pela infração ambiental”.

A ação da Floram se deu em razão de inúmeras denúncias enviadas à Fundação. O diretor de fiscalização Bruno Palha salienta que a passagem criada divide a Lagoa Pequena em duas, “Ficou um lado dela sem ligação com outros afluentes, assim fazendo com que a fauna e a vegetação local sofram um dano ambiental irreparável”.

O Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE) levará 24 meses para recuperação total da Lagoa, afirma o geógrafo da Floram Cal Lopes.

(PMF, 04/02/2011)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *