Petrobras realiza em Florianópolis oficina para interessados em obter patrocínio a projetos sociais
07/04/2010
Sogeplan lança curso de Ecoeficiencia Através da Gestão Voluntária de Carbono
08/04/2010

MPF recomenda o adiamento da entrega do anteprojeto do plano diretor de Florianópolis

Prefeitura deve convocar o Núcleo Gestor do Plano Diretor e retomar as discussões

O Ministério Público Federal encaminhou recomendação ao prefeito de Florianópolis, Dário Berger, para que seja adiada a entrega do anteprojeto do plano diretor da capital, definido pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

A recomendação, de autoria da procuradora da República Analúcia Hartmann, faz parte de um inquérito civil do MPF que acompanha o procedimento de elaboração do anteprojeto de lei do plano diretor de Florianópolis e foi encaminhada à Prefeitura após a tentativa frustrada de audiência pública no último dia 18/03 e diante das manifestações de repúdio de diversas representações comunitárias da capital ao projeto.

A procuradora Analúcia recomenda também que seja realizada uma nova convocação do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo e que seja retomada a discussão a partir da análise dos documentos gerados pelos Núcleos Gestor e Distritais e da apresentação dos dados técnicos obtidos com a consultoria contratada pela Prefeitura para a elaboração do anteprojeto.

Considerando que há informações sobre o descumprimento das cláusulas do contrato firmado entre a Prefeitura e a consultoria técnica, o MPF requisitou cópia dos trabalhos técnicos apresentados pela empresa ao IPUF, das atas das reuniões e oficinas comunitárias, dos levantamentos socioeconômicos e de suportabilidade ambiental, das análises qualitativas dos documentos dos núcleos, bem como informações sobre as entidades que teriam sido consultadas sobre a pretensão de empreendimentos em Florianópolis.

Foi fixado o prazo de cinco dias úteis para resposta quanto ao atendimento da recomendação e para o encaminhamento dos documentos solicitados.

(MPF, 05/04/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *