“Pré-estreia” do Plano Diretor para vereadores
17/03/2010
Excluidos em praças da cidade terão atenção especial
17/03/2010

Infográfico: entenda como deve ser o plano diretor de Florianópolis

A prefeitura de Florianópolis trabalha na elaboração de um novo plano diretor. A expectativa é de que o projeto chegue à Câmara de Vereadores em 23 de março, aniversário da cidade. Para você entender melhor do que se trata, preparamos um infográfico com os principais pontos que estão sendo discutidos. Veja o infográfico na página do DC online.

O plano estipula como deve ser a ocupação na cidade. Com a estimativa de que em 2030 Florianópolis tenha 750 mil habitantes (cerca de 350 mil a mais que hoje), a prefeitura estuda, por exemplo, quais serão os tamanhos dos prédios e como a população irá se locomover.

O desafio é principalmente chegar a um consenso para elaboração do plano. Desde 2006 ele vem sendo estudado, na época com a participação da comunidade, e em 2008 estava quase pronto.

Algumas das medidas previstas no plano diretor são túneis que ligariam uma localidade à outra e terminais marítimos. Para desafogar o trânsito, ainda existe a possibilidade de um metrô de superfície.

(DC online, 16/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Não é de hoje que os políticos de Floripa tentam aumentar o adensamento urbano sem oferecer ANTES a infraestrutura.

    Sou a favor de permanecer os gabaritos de altura e andares como são hoje, e em alguns casos como na bacia do itacorubi (trindade, córrego, Santa Mônica) reduzir o que resta para os patamares de 15 anos atrás: até 4 andares!

    Isso não é nada radical, é apenas bom senso, em meu ponto de vista. Para Detalhes entrem em contato comigo que explico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *