Floripa é destaque no New York Post
06/01/2010
Festival de Terno de Reis na Capital
06/01/2010

Dono de bar vai pedir nova análise

O proprietário do bar Kiosque do Pirata, na Praia Brava, no Norte da Ilha de Santa Catarina, vai pedir nova análise e solicitar a autorização para reconstruir o deck de madeira, que foi retirado na manhã de ontem pela Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). A fundação diz que o passeio suspenso ficava em área de restinga e limitava o uso coletivo na praia.
A construção em madeira, ao redor do bar, que fica no início da faixa de areia, foi erguida pouco após a inauguração do bar, há 17 anos, e havia sido danificada por uma ressaca do mar em 1997, quando diminuiu de oito para quatro metros. Após o incêndio que destruiu o Kiosque em 2005, o proprietário Mário Duarte só foi autorizado a realizar a reconstrução sem o deck. Ele diz que a estrutura não impedia o acesso das pessoas à praia e não prejudicou a vegetação.
– Eu recebi a autuação e me deram até 12 de janeiro para fazer a solicitação de manter o deck, mas vieram aqui antes. Era um bem para a praia, não para mim – diz.
O diretor-presidente da Floram, Gerson Basso, afirma que a demolição já poderia ter sido realizada em dezembro, mas a empresa responsável pelo serviço não estava disponível. Segundo a fundação, Duarte foi notificado, no início da construção, e orientado a buscar as devidas autorizações para a obra junto à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, mas não foi. Ele poderá retirar a madeira, que foi apreendida e levada à sede da fundação, após assinar termo de devolução.
(DC, 06/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *