BNDES cria fundo de investimento para o meio ambiente
27/02/2008
Parque no Continente
27/02/2008

Além da repressão, conscientização ambiental para combater a Farra do Boi

Educação para conscientizar a nova geração e rigor para quem continuar descumprindo a lei. O Ministério Público de Santa Catarina, em conjunto com as Polícias Civil, Militar, Ambiental, Rodoviária Federal, entidades de defesa dos animais e ambientalistas, e órgãos estaduais de inspeção animal, pretende atuar nestas duas frentes para coibir a Farra do Boi.
Com recursos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, serão distribuídos 10 mil cartazes, 50 mil folders, instalados outdoors e proferidas palestras em escolas nos municípios com a maior incidência da farra.
Para agilizar as ações de repressão, o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CME) solicitou aos Promotores de Justiça uma atenção especial no auxílio aos órgãos de segurança, para agilizar os processos contra os farristas.
A tarefa de conscientização estará a cargo, principalmente, das ONGs Fundo Vira-Lata e Instituto Ecosul que farão palestras nas escolas dos municípios onde há o maior número de ocorrências da Farra do Boi. O objetivo é levar às crianças a visão de que os animais devem ser respeitados, como qualquer ser vivo. O Instituto Ecosul elaborou um jingle que será veiculado nas emissoras de rádio parceiras da campanha.
No ano passado, a conscientização das comunidades aliada a uma ação rigorosa do Ministério Público de Santa Catarina e dos órgãos de segurança surtiu efeitos positivos no combate à Farra do Boi em Paulo Lopes e Garopaba.
(Ministério Público do Estado de SC, 26/02/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *