Projeto de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis terá adequações
28/09/2020
Trabalhadores da Comcap avaliam nova greve em Florianópolis
29/09/2020

FloripAmanhã expõe na ABAV Collab atrativos de Floripa Cidade Criativa Unesco da Gastronomia

A associação terá um espaço no estande virtual do Ministério do Turismo para divulgar as atrações de Florianópolis, que faz parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco.

A associação FloripAmanhã será uma das expositoras do ABAV Collab, que este ano acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, em versão online por causa da pandemia. Considerado um dos principais eventos do mercado de turismo do país, o evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens se propõe a unir os elos da cadeia turística para a troca de experiências, o desenho de novos roteiros e a geração de oportunidades de negócios. A reinvenção da atividade está no centro dos debates.  

“O Ministério do Turismo abriu espaço em seu estande virtual para várias iniciativas, entre elas a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco, da qual Florianópolis faz parte”, conta a secretária executiva da FloripAmanhã, Márcia Teschner. “Vamos apresentar um folder digital sobre a cidade, vídeos e outros materiais de divulgação turística, com foco na gastronomia”. 

Os visitantes do estande que quiserem obter mais informações turísticas sobre a capital catarinense serão atendidos via chat por representantes da FloripAmanhã, da Prefeitura e de outras quatro organizações parceiras: Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Floripa Convention & Visitors Bureau e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Com mais de 120 atividades, a programação do ABAV Collab terá foco em capacitação, networking e geração de negócios por meio de palestras, TED Talks, tutoriais, atrações musicais, stand-ups e eventos simultâneos promovidos pelas demais entidades do setor. Uma das inovações deste ano é a “gamificação”: os profissionais inscritos ganharão pontos à medida que participarem das atividades e poderão trocá-los por recompensas ao final de sua jornada virtual. 

Nova realidade

O Abav Collab abre às 13h do dia 30 com um painel sobre a retomada do turismo, envolvendo representantes da Abav e das associações brasileiras de empresas de eventos (Abeoc), da indústria de hotéis (ABIH), de agências de viagens corporativas (Abracorp) e de cruzeiros marítimos (Abremar). No primeiro dia, a programação conta ainda com palestras sobre a adaptação dos agentes de viagens à nova realidade, turismo gastronômico e social. Também será possível conhecer como Peru e Colômbia, países de forte tradição na área, estão fazendo a retomada.

Outros temas da programação incluem o selo Turismo Responsável; a implantação da política nacional de qualificação no turismo; a relevância da qualificação de guias em inglês e espanhol; iniciativas de mobilidade e conectividade; museus como atrativos turísticos; segurança de dados e eficiência do trabalho em casa; turismo de proximidade; novos protocolos sanitários; ferramentas de governança corporativa para agências de viagens, e turismo rural, entre outros. Veja aqui a lista completa das atividades. Depois da programação reservada aos profissionais, o ABAV Collab será aberto ao público final por uma semana e terá “black friday” com ofertas promocionais de destinos de viagem.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *