Aprovada audiência pública para discutir tarifa de ônibus em Florianópolis
14/06/2018
Presidente da Câmara de Florianópolis decide retirar projeto que aumenta verba de gabinete
14/06/2018

Curso de Gastronomia realiza Feira, Palestra e Concurso no mês de junho

De 19 a 21 de junho o curso de Gastronomia da Unisul Unidade Pedra Branca realiza a Semana Gastronômica, que irá oferecer 3 eventos:  Feira Gastronômica Asiática,  Palestra a Gastronomia e a Vida e o Concurso Cultural Gastronômico Creative City 2018.

No dia 19 de junho acontece a Feira Gastronômica Asiática, das 18 horas às 21 horas, no Hall do bloco C. O curso de Gastronomia convida à comunidade acadêmica e a comunidade em geral para prestigiar a Feira. As receitas servidas na Feira Gastronômica Asiática serão preparadas pelos acadêmicos do curso de Gastronomia e estarão à venda aos interessados neste tipo de cozinha. O valor cobrado se refere ao custo dos preparos. Para participar não é necessário fazer inscrição.

De acordo com o professor Daniel Paiva, responsável pela unidade de aprendizagem Cozinha Asiática, o evento pretende apresentar a cozinha Asiática dentro da gastronomia de um modo geral. “Dentro desta unidade, os acadêmicos pesquisam e testam novas receitas para aprender e também despertar o interesse para um olhar diferenciado. Além disso, o mercado da gastronomia asiática ainda pode ser explorado com criatividade e novos tipos de preparos”, ressalta o professor.

No dia 20 de junho ocorre a palestra da Semana Gastronômica, das 19h às 21h30, no auditório G, da Unidade Pedra Branca. Os palestrantes serão: Gerson Prates, que falará sobre o tema Gastronomia e a Vida. Já a segunda palestrante, Marcia Teschner, representante da Floripamanhã, abordará  o tema Florianópolis – Cidade Unesco da Gastronomia. As inscrições online são gratuitas e permanecem abertas até 19/6.

Já no dia 21 de junho, ocorre o Concurso Cultural Gastronômico Creative City 2018, das 19h às 22h, no restaurante escola do Curso de Gastronomia na Unidade Pedra Branca. O evento pretende ajudar no incentivo ao desenvolvimento da Gastronomia nas cidades, valorizando sua cultura e tradição, com o objetivo final de receber o conceito de Cidade Gastronômica, da Unesco. Para participar do Concurso, acesse o edital  e faça sua inscrição, até 14/6, pelo e-mail paiva.daniel@unisul.br. Para assistir a apresentação dos pratos,inscreva-se online até 20/6.

Mais informações pelo email: paiva.daniel@unisul.br

(Unisul, 13/06/2018)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *