Florianópolis busca desenvolvimento urbano sustentável
22/06/2015
Câmara autoriza que Prefeitura faça empréstimos para obras de mobilidade
23/06/2015

Balneário Camboriú e Florianópolis estão entre os destinos mais procurados do país no inverno

Balneário Camboriú e Florianópolis são as duas cidades catarinenses na lista das 25 cidades brasileiras mais procuradas pelos turistas no mês de julho, segundo levantamento do site Tripadvisor. Curiosamente, os destinos catarinenses mais gelados em Santa Catarina não aparecem na lista, que é liderada pela gaúcha Gramado (RS).

No caso de Balneário, gastronomia, compras e (acredite) praia estão na lista da preferência dos visitantes. A cidade aparece em 20º lugar e a capital em 17º.

A estimativa do Sindisol, sindicato dos hoteleiros em Balneário Camboriú, é que pelo menos metade das vagas de hotéis sejam ocupadas no próximo mês durante as férias escolares. Catarinenses, paranaenses, gaúchos e paulistas lideram o ranking das reservas.

A aposta é na meteorologia: Dirce Fistarol, vice-presidente do sindicato, diz que os turistas não se importam com o frio, mas fogem se a previsão é de chuva.

No ano passado, segundo levantamento da Secretaria de Turismo do município, mais de 200 mil visitantes passaram pela cidade no mês mais frio do ano.

( ClicRBS, 22/06/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *