Contorno Viário da BR-101: obras atrasadas, sim senhor!
22/06/2015
Balneário Camboriú e Florianópolis estão entre os destinos mais procurados do país no inverno
22/06/2015

Florianópolis busca desenvolvimento urbano sustentável

No próximo dia 24 de junho, será lançado o documento do programa Cidades Emergentes Sustentáveis. Florianópolis se uniu em 2013 à Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e recebe apoio técnico e financeiro para estimular o desenvolvimento urbano sustentável, a partir de um diagnóstico que compreende temas relacionados ao meio ambiente e mudanças climáticas, desenvolvimento urbano, governabilidade e gestão fiscal, com o apoio da CAIXA.

Atualmente a ICES realiza projetos em 26 cidades da América Latina e Caribe, dentre as quais 12 já se encontram em fase de execução dos Planos de Ação, entre elas, Goiânia, a primeira do Brasil contemplada pela ICES. João Pessoa também faz parte da iniciativa com o apoio da CAIXA. Os requisitos para a escolha das cidades são baseados em premissas de crescimento econômico e população entre 100 mil e dois milhões de habitantes, entre outros critérios que caracterizam a cidade como emergente.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *