Ordenamento da orla: São José recadastra pescadores
12/11/2013
Transporte marítimo pode começar a funcionar dentro de 30 dias em Florianópolis
12/11/2013

Prefeitura suspende o edital do transporte coletivo

O responsável por operar o novo sistema de transporte coletivo de Florianópolis só será conhecido em 2014. O adiamento, feito de última hora, ocorreu devido a diligências pedidas no último dia 4 de novembro pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que analisam o processo.
Conforme o órgão, foram solicitados mais esclarecimentos em sete itens do edital – orçamento básico; riscos do contrato de concessão; valor da tarifa; equilíbrio econômico-financeiro do contrato; eficiência na prestação dos serviços; modicidade tarifária; e qualidade da prestação do serviço.
O prazo para retorno encerrou na sexta-feira, mas a prefeitura resolveu suspender o edital por 15 dias para analisar os itens questionados – mesmo que as modificações não fossem obrigatórias. Agora, a comissão de licitação irá analisar, caso a caso, cada ponto questionado pelo TCE e decidir se altera o conteúdo do edital ou se retorna ao TCE.
A previsão inicial da prefeitura era abrir os envelopes das empresas interessadas na concorrência na próxima quinta-feira. A nova data ainda não foi divulgada, mas deve ocorrer em janeiro. Segundo o diretor de Planejamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Vinícius Cofferri, tratam-se de mudanças pontuais sem gravidade e que não alteram o teor do edital.
– Queremos que o edital tenha transparência. Por isso, suspendemos para analisar o pedido – explica.
(DC, 12/11/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *