Ponte Hercílio Luz: Restauro deve ter ritmo acelerado
01/03/2013
Aliança Francesa traz a Florianópolis programação cultural repleta de novidades
01/03/2013

Fiscalização permanente em ligações irregulares

Ainda neste mês, a prefeitura irá lançar um programa permanente de fiscalização das ligações irregulares de esgoto e água pluvial da Lagoa da Conceição.

A iniciativa, que terá o apoio de uma empresa de prestação de serviços a ser contratada via licitação, deverá mapear e acompanhar de perto, e de forma constante, todos os casos irregulares do bairro, que acabam por desembocar nas águas da própria Lagoa.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Saneamento Ambiental, Rafael Hahne, os trabalhos de mapeamento das unidades comerciais e residenciais irregulares já começaram há cerca de duas semanas.

Agora, a equipe – que envolve, ainda, a Casan, a Fatma, a Vigilância Sanitária e Ambiental e a Floram – está finalizando o planejamento estratégico do programa, que irá definir onde, como e de que forma atuar.

– Esse tipo de fiscalização sempre existiu, porém, sem acompanhamento eficaz e constante. Agora, não vamos dar trégua. As ações não vão ser isoladas para, depois, cair no esquecimento. O grande objetivo agora é que, em até cinco anos, todas as casas do bairro estejam ligadas a um sistema adequado de esgoto – explica Hahne.

Próxima reunião vai analisar estudos e montar equipes

A empresa que será contratada em até 60 dias irá atuar de 12 a 18 meses para ajudar nesse levantamento inicial – com foco na Lagoa da Conceição, mas priorizando também os bairros de Canasvieiras e Ingleses, no Norte da Ilha.

Aos poucos, o resto da cidade também será contemplado, ainda dentro deste prazo.

A próxima reunião do grupo está marcada para a próxima quinta-feira, quando a equipe deve finalizar os estudos a respeito de quantas unidades irregulares existem no bairro e quantos fiscais serão necessários trabalhar na causa.

(DC, 01/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *