Florianópolis recicla 7% do lixo produzido na cidade
01/08/2012
CDI promove gincana de arrecadação de lixo eletrônico em Florianópolis
01/08/2012

IPUF lança cartilha para artistas que desejam ter suas obras em edificações da cidade

A Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta quarta-feira, 1º, que já está disponível na internet uma cartilha sobre a Arte Pública na cidade. O objetivo é divulgar e esclarecer o trabalho desenvolvido pela Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) e pelo Instituto de Planejamento Urbano (IPUF), além de incentivar artistas a se candidatarem a ter suas obras em edificações da cidade.
O material, com 24 páginas, traz informações para artistas interessados e sobre o histórico e gestão da Arte Pública e está disponível aqui.
Em Florianópolis, foi aprovada a Lei Municipal nº 3255/89, que autorizava a implantação de obra de arte nas edificações, dando um incentivo de 2% nos índices de construção para edificações acima de 2 mil metros quadrados. Esta Lei foi regulamentada no ano seguinte criando a comissão de análise e julgamento das obras de arte.
Em 1997, foi aprovado o Plano Diretor Participativo do Distrito Sede, que incorporou os princípios da Lei 3255/89 e ampliou o número de membros da Comissão, que passou para sete, resultando em um acervo de 220 obras de arte de 38 artistas, ao longo de 23 anos.
Os trabalhos de aprovação das propostas são gestionados pelo IPUF, que além de aprovar obras de arte promove e participa de eventos referentes à Arte Pública, em nível nacional e internacional.
Em breve será elaborado também um catalogo virtual dos artistas que fazem parte do acervo de Arte Pública de Florianópolis.
(DeOlhoNailha , 01/08/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *