Restaurantes participantes prometem deixar o público com água na boca nesta 12ª FENAOSTRA
13/10/2010
Tecnologias para apoiar o terceiro setor
13/10/2010

Mobilidade: só promessas

Da coluna Ponto Final, por Carlos Damião (ND, 9 e 10/10/2010)

Alerta da Aemflo–CDL São José: se nada for feito, a Via Expressa da BR-282 vai parar. O presidente da entidade, Tito Schmitt, entende que a mobilidade urbana da região metropolitana está um caos e os órgãos competentes não percebem o problema. Para Schmitt, a falta de alternativas de transporte – como o marítimo, que não sai do papel – é uma das razões para o caos. O presidente alerta também para a necessidade de duplicação da via, que continua só na pauta das promessas políticas.

E é sempre bom lembrar que a Aemflo–CDL São José juntou forças com outras entidades da região para cobrar a execução do Anel Viário da BR-101, que ligará Biguaçu, São José e Palhoça através de uma nova via, a Oeste da rodovia federal. O assunto aparece na mídia de vez em quando, mas, de concreto, até agora a concessionária OHL não tomou qualquer providência. A responsabilidade é da empresa que explora os pedágios da BR–101.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. James Lobo disse:

    Realmente a mobilidade em nossa Grande Floripa, irá se transformar muito em breve em “A TOTAL E FINAL IMOBILIDADE”, bem como, de todas as grandes cidades brasileiras. Sou de opinião que não há mais tempo para se resolver a situação com simples duplicações de vias e/ou a criação de novas. Entendo que aqui como em qualquer lugar só se solucionará com a implantação de TRANSPORTE DE MASSA DE QUALIDADE, o mais urgente possível, inclusive, com o TRANSPORTE MARÍTIMO. Como sabemos, por experiência, que nossas autoridades só se movimentam quando pisam no calo delas, resta a nós, eleitores conscientes e participantes de SOCIEDADES ORGANIZADAS, porque sózinhos não fazemos nada, de tomar a iniciativa e mobilizar a todos para esta grande tarefa, ou, tomemos a decisão de vender nossos carros ou deixá-los apodrecendo nas garagens, porque não nos será mais permitido trafegar. ALIA JACTA EST (A SORTE ESTÁ LANÇADA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *