CDLs apostam em interação entre comércio e turismo para alavancar a economia
29/06/2009
Capital reúne pesquisadores
29/06/2009

SC foca na qualificação

Conhecido por suas belezas naturais, o Estado de Santa Catarina busca, agora, qualificar ainda mais a atividade turística. Esse foi um dos principais assuntos discutidos durante o Encontro Catarinense de Turismo (Ecatur), que encerrou no último sábado em Florianópolis.

Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, falta infraestrutura aérea e terrestre e políticas que beneficiem o setor para que SC atinja um grau de qualificação satisfatório.

Entre as soluções propostas durante o evento destacou-se, principalmente, o incentivo ao turismo de negócios.

– A sazonalidade afeta todos os segmentos. Captar eventos é uma das opções para minimizar o problema – disse a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC/SC), Maria Lucia Camargo.

Estado divulga atrativos pensando na Copa de 2014

Mas de nada adianta atrair turistas para Santa Catarina sem que existam boas condições de acessibilidade. Para o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV/SC), Eduardo Loch, terminar o aeroporto é primordial para trazer mais voos ao Estado e, consequentemente, mais turistas.

– Também é preciso tentar promoções para o destino Florianópolis, pois o custo das passagens aéreas para cá é bastante elevado.

Outra ação que tem como objetivo captar mais visitantes ao Estado vem sendo desenvolvida pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SC (ABIH/SC). O presidente da entidade, João Eduardo Moritz, anunciou durante o Ecatur que Santa Catarina será o primeiro estado brasileiro a lançar, em parceria com a Embratur, a divulgação turística das regiões catarinense em 2014, visando atrair os milhares de visitantes que virão ao Brasil para a Copa do Mundo.

– Sabemos que nas Copas do Mundo os turistas não se limitam a ficar fixos num único local, aproveitando para conhecer outros destinos – disse Moritz.

(DC, 29/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *