SC foca na qualificação
29/06/2009
Prefeitura de Florianópolis apresenta ações para desenvolver o setor de tecnologia
29/06/2009

Capital reúne pesquisadores

A partir deste final de semana, Florianópolis receberá 1,4 mil pessoas que irão discutir questões interculturais.

Eles participarão do 12º Congresso da Associação Internacional para Pesquisa Intercultural, que acontece, pela primeira vez na América Latina, entre segunda e sexta-feira na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os participantes são de 44 países. Na conferência de abertura, a pesquisadora Catherine Walsh, da Universidade Simon Bolívar, de Quito, no Equador, falará sobre o reconhecimento dos grupos indígenas como instituição política, além de outras cinco conferências e 150 sessões de grupos de trabalho.

A associação foi fundada em 1984, na Suíça. No início, as discussões abordavam, principalmente, a imigração de um grande contigente para o continente. Na América Latina, as questões tratavam da colonização após a chegada dos europeus e da imigração de europeus e asiáticos nos séculos 19 e 20.

(DC, 28/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *