FCC e Masc recebem integrantes da Associação Catarinense para Integração do Cego
29/06/2009
SC foca na qualificação
29/06/2009

CDLs apostam em interação entre comércio e turismo para alavancar a economia

Mobilizados em estreitar o relacionamento com o trade turístico e reforçar a integração entre o turismo e o comércio, os lojistas catarinenses estiveram representados nessa sexta-feira (26) pelo presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), Sergio Medeiros, no 4º Encontro Catarinense de Turismo (Ecatur). “A importância do comércio para um turismo de qualidade” foi o tema da palestra ministrada pelo presidente da FCDL/SC no Ecatur 2009, realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Medeiros defende uma maior interação entre o setor turístico e o varejo, atividades que considera complementares e interdependentes, além de elementares para a economia. “O turismo impulsiona o comércio e vice-versa.”

As expectativas da FCDL/SC, que conta atualmente com 26 mil associados, para o segundo semestre são otimistas e a previsão é de números positivos no comércio a partir de agosto. O ensaio da retomada do crescimento, após meses turbulentos, já aconteceu na semana do Dia dos Namorados quando o varejo catarinense teve incremento de 3,8% das vendas, comparado ao mesmo período do ano passado. A recuperação do crédito também foi positiva no mês de maio, segundo balanço do SPC, e 22% dos consumidores honraram as suas dívidas frente ao mesmo mês de 2008. Do total de R$ 52 milhões em dívidas registradas foram recuperados aproximadamente R$ 36 milhões (68,96% do total).

(Palavra Comunicação, Adjori/SC, 27/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *