Fórum Criatividade e Imagem da Cidade agenda novo encontro
29/05/2009
Bandeira Azul: poucos dias para o prazo final
29/05/2009

Com a palavra, os leitores

Parabéns pelo trabalho que vocês realizam. Temos obrigação como cidadãos responsáveis de ensinar aos nossos alunos soluções para que tenhamos um planeta sustentável. É através da escola que conseguiremos atingir nosso objetivo:manter vida no planeta. Carmem Luft, em comentário no site da Ong sobre a notícia Fatma conscientiza 700 alunos na Capital Unidades de Conservação (...) O que o articulista chama de “esbórnia na gestão das unidades de conservação” nada mais é do que a materialização da fragilidade que os sucessivos governos têm impingido à área ambiental. A falta dos planos de manejo de tantas unidades de conservação, mesmo após passados cinco anos de sua criação, reflete a falta de recursos e a desordem causada pelas constantes mudanças de estrutura. Faltou ao articulista, ao invés de recorrer ao expediente mais fácil de ridicularizar uma situação grave, se posicionar quanto à importância da existência de áreas protegidas geridas adequadamente.(...) João Augusto Madeira (biólogo, analista ambiental - ICMBio) em comentário no site da Ong sobre o artigo "O Day After do reveilon de Chico Mendes e seus reflexos na Ilha"

Parabéns pelo trabalho que vocês realizam. Temos obrigação como cidadãos responsáveis de ensinar aos nossos alunos soluções para que tenhamos um planeta sustentável. É através da escola que conseguiremos atingir nosso objetivo:manter vida no planeta.
Carmem Luft, em comentário no site da Ong sobre a notícia Fatma conscientiza 700 alunos na Capital

Unidades de Conservação
(…) O que o articulista chama de “esbórnia na gestão das unidades de conservação” nada mais é do que a materialização da fragilidade que os sucessivos governos têm impingido à área ambiental. A falta dos planos de manejo de tantas unidades de conservação, mesmo após passados cinco anos de sua criação, reflete a falta de recursos e a desordem causada pelas constantes mudanças de estrutura. Faltou ao articulista, ao invés de recorrer ao expediente mais fácil de ridicularizar uma situação grave, se posicionar quanto à importância da existência de áreas protegidas geridas adequadamente.(…)
João Augusto Madeira (biólogo, analista ambiental – ICMBio) em comentário no site da Ong sobre o artigo “O Day After do reveilon de Chico Mendes e seus reflexos na Ilha

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *