Floram convida a população para decidir o futuro da Lagoa do Peri
18/09/2007
E o mar?
18/09/2007

Começa reforma da avenida Hercílio Luz

As obras de revitalização da avenida Hercílio Luz foram iniciadas na semana passada perto da esquina com a rua Emílio Blum. Estão previstas intervenções nos trechos entre as ruas João Pinto e Anita Garibaldi e entre a rua Hermann Blumenau e a avenida Mauro Ramos. A obra, com custo de R$ 882 mil, tem o objetivo de humanizar a região com a construção de um novo trecho de ciclovia. O trabalho deve ser finalizado em nove meses.

Entre as melhorias estão a implantação de um piso especial feito com placas de cimento pintadas de vermelho, substituição dos bancos de concreto por modelos em madeira e instalação de novas mesas de jogos ao ar livre.

Ainda está previsto o plantio de grama e árvores no canteiro central da avenida, além da cobertura de alguns trechos do canal. O projeto indica também a instalação de novas lixeiras e telefones públicos.

A primeira etapa da revitalização da Hercílio Luz foi inaugurada em junho do ano passado, quando foram construídas novas faixas para pedestres, um trecho de ciclovia, entre as ruas Hermann Blumenau e Anita Garibaldi, e renovada a pintura das áreas de sinalização.

As obras na avenida Hercílio Luz, abrangendo a implantação de ciclovia da avenida Mauro Ramos até a rua João Pinto, integram uma estratégia municipal para implantar um sistema cicloviário na Capital.

Posteriormente, a Prefeitura fará a complementação com novas ciclovias e ciclofaixas, abrangendo também a avenida Gustavo Richard, para permitir a interligação com o trecho já existente na avenida Beira-mar Norte. “Assim formaremos o primeiro anel cicloviário do município”, explica o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, Ildo Rosa.

(A Notícia, 18/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *