Museu do Lixo em Florianópolis comemora 4 anos de atividades
18/09/2007
Começa reforma da avenida Hercílio Luz
18/09/2007

Floram convida a população para decidir o futuro da Lagoa do Peri

A Superintendência da Fundação Municipal do Meio Ambiente convida a população de Florianópolis para participar de uma consulta pública sobre o projeto de transformar o Parque da Lagoa do Peri em domínio público. Assim, a Floram criaria um conselho consultivo que garantiria a proteção do manancial e a preservação do patrimônio cultural e natural da Lagoa do Peri.

Segundo o biólogo da Floram, Danilo Funke, a área de terra firme do parque mede 15.1 quilômetros quadrados. “Deste total, apenas 0,19% é de domínio público. O restante é propriedade particular”, afirmou. Funke comentou que para adequar o parque ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação, de acordo com a Lei Federal 9985/200, é necessário desapropriar toda a área privada.

Para isso é de fundamental importância a criação de um conselho consultivo para participar na elaboração do projeto de regularização fundiária que será encaminhado ao governo federal. Funke salientou que se o projeto for aprovado a verba para as indenizações vem de um órgão federal. Todas estas questões vão ser debatidas às 19h desta quarta-feira no auditório do Parque Municipal da Lagoa do Peri, localizado na rodovia Francisco Tomaz dos Santos, 3150 (SC- 406) logo após o Morro das Pedras, no Sul da Ilha.

(Colombo de Souza, PMF, 17/09/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Ana Cristina Costa Lima disse:

    Acho que o parque deve ser ampliado, com a abrangência que preserve as águas e seu entorno. Sou a favor da criação de um conselho, com representação de vários segumentos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *