Cidadão honorário
26/06/2007
Câmara de turismo
26/06/2007

Floripa no Fórum Internacional das “cidades mais dinâmicas”

O coordenador da câmara "Cidade Criativa", da Ong FloripAmanhã, Marcelo Guimarães, apresenta nesta quinta (28/06), na Coréia, um trabalho sobre o projeto Sapiens Parque. O evento é promovido pela revista Newsweek, que no ano passado elegeu as dez cidades mais dinâmicas do mundo. A revista justificou a inclusão de Florianópolis no ranking das "10 mais dinâmicas" devido a um conjunto de fatores, dentre eles a presença de uma nova indústria limpa do conhecimento, baseada em empresas de tecnologia de ponta. Durante o evento será inaugurado o novo Complexo de Arte da cidade de Goyang, 30 minutos ao sul de Seul. Leia mais

O coordenador da câmara “Cidade Criativa”, da Ong FloripAmanhã, Marcelo Guimarães, apresenta nesta quinta (28/06), na Coréia, um trabalho sobre o projeto Sapiens Parque. O evento é promovido pela revista Newsweek, que no ano passado elegeu as dez cidades mais dinâmicas do mundo. A revista justificou a inclusão de Florianópolis no ranking das “10 mais dinâmicas” devido a um conjunto de fatores, dentre eles a presença de uma nova indústria limpa do conhecimento, baseada em empresas de tecnologia de ponta. Durante o evento será inaugurado o novo Complexo de Arte da cidade de Goyang, 30 minutos ao sul de Seul.

Em notícia publicada no portal Sapiens, Guimarães afirma que “Florianópolis enfrenta hoje o desafio de manter seu crescimento econômico e social sem comprometer a qualidade de vida da população e protegendo seu ambiente natural”. Para o diretor do Sapiens Parque, “Projetos estratégicos como o da Biosfera Urbana e o Sapiens Parque, na opinião de Guimarães, estão contribuindo para que a cidade planeje seu futuro na direção do desenvolvimento sustentável. Aos poucos, portanto, a capital catarinense vem se tornando uma referência internacional por criar projetos inovadores no campo da sustentabilidade e da economia da experiência.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. zany leite disse:

    Bom dia,

    Realmente Florianópolis esta de parabéns, por estar entre as dez cidades mais dinâmicas do mundo, agora, no mês de julho chega a Florianópolis o Sr. Kong Yufang Vice Governador da Província de Henan, da República Popular da China, e uma comitiva de dez pessoas, acho que seria interessante apresentar a delegação o Projeto Sapiens Park.

    zany leite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *