Justiça proíbe obra em área de mangue
16/05/2007
Novos associados
16/05/2007

Projeto do Jardim Botânico de Florianópolis

Clique para ver a planta em tamanho maiorA FloripAmanhã está engajada na campanha para a criação do Jardim Botânico de Florianópolis.

Segundo o projeto oficial do JB, “a proposta da destinação da área do Cetre da Epagri para a criação do Jardim Botânico de Florianópolis está fundamentada em quatro princípios:
(1) Destinar a área para atender o interesse público, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida;

(2) Manter a área íntegra, evitando-se o seu parcelamento;

(3) Estabeler atividades ecologicamente corretas, que respeitem a fragilidade do ecossistema do manguezal;

(4) Preservar espaço para a pesquisa e extensão rural, para valorizar a agricultura familiar e sua interação com o meio urbano.

Conheça em detalhes o Projeto do Jardim Botânico de Florianópolis — Documento “word” elaborado pelo Governo do Estado, Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Epagri, Prefeitura de Florianópolis e Floram.

Saiba mais sobre o histórico do movimento para a criação do JBF

Veja a Planta do Projeto, com legendas e imagem do local obtida por satélite.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

3 Comentários

  1. Mauro Ricardo Miranda Barreto disse:

    Por favor!! Acordemos! Florianópolis está num dos melhores lugares do planeta para se viver!! E preocupante ver como os “responsáveis” por cuidar, admnistrar vários pontos dessa linda ilha, da região como um todo, não o estão fazendo de forma séria. Não podemos esperar pela consciência dos políticos e de empresas, façamos cada um de nós nossa parte, com união e muita luta podemos ainda tentar reverter a triste perspectiva que acompanha o “desenvolvimento” de Florianópolis. Façamos, não esperemos!! Esperar rima com descaso, rima com abandono … vejam aí o escândalo da moeda verde!! Há muitos interessa somente o dinheiro, acordemos e façamos diferença!!!

  2. Arq. Maria Lucia Mendes Gobbi disse:

    concordo com o PROJETO DO JARDIM BOTÂNICO
    toda familia e a empresa
    http://www.mendesgobbi.com.br

  3. Marina D'Andrade disse:

    Antes de concordarmos com o projeto do jardim botânico, é necessário que façamos uma reflexão sobre a importância das atividades ali desenvolvidas atualmente pela Epagri e, em especial, pela UFSC. O Centro de Treinamento é um espaço de aprendizado, formador de mão-de-obra especializada para o Estado, e não pode ser sufocada por um projeto que poderia muito bem ser implantado em outra região de Florianópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *