O Iate Clube e a Ponta do Coral
18/05/2006
Desafio imediato
23/05/2006

FloripAmanhã discute projeto na Câmara de Vereadores

Da coluna de Léo Coelho (O Estado, 19/05/2006):

Representantes do Movimento FloripAmanhã, ONG que busca auxiliar no futuro responsável da Capital, reuniram-se essa semana com o presidente da Câmara de Vereadores Marcílio D’Ávila. O tema principal foi a elaboração do Plano Diretor, que irá nortear os rumos de desenvolvimento de Florianópolis nos próximos anos. O prazo para atualização do plano se esgota em outubro de 2006.

A sugestão dada pelo Movimento FloripAmanhã foi eleger o conceito de reserva da Biosfera Urbana como referência para elaboração do projeto. Para Alaor Tissot, presidente do movimento, o encontro serviu para fortalecer a articulação conjunta entre a Câmara de Vereadores e as entidades interessadas na busca de um denominador comum, a definição de um Plano Diretor sustentável e responsável, de acordo com as necessidades da Cidade.

Nos próximos dias, será agendada outra reunião com a participação da Câmara de Vereadores. Movimento FloripAmanhã, Sinduscon, CREA, IPUF, ACIF, UFSC e dentre outros. A idéia é constituir um grupo composto por diversas entidades representativas, para discussão do tema e dar maior agilidade a elaboração do Plano.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *