Um novo marco legal para o transporte público
10/11/2021
Gean Loureiro prepara programa de transferência de renda em Florianópolis
10/11/2021

Previdência complementar de Florianópolis será votada em sessão extraordinária

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/11/2021)

O projeto que cria o regime de previdência complementar no serviço público municipal de Florianópolis será votado em sessão extraordinária da Câmara, convocada para sexta-feira (12), às 9h.

A proposta, que limita a aposentadoria dos novos servidores ao teto do INSS, tramita em regime de urgência urgentíssima a pedido do Executivo.

O texto limita a aposentadoria dos servidores ao teto do INSS, que é de R$ 6.433,57. Quem quiser ter benefício acima desse valor terá que aderir à previdência complementar, como já funciona na iniciativa privada.

As mudanças, segundo a prefeitura, pegam só quem entrar no serviço público municipal depois da aprovação lei.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *