Patrimônio de Florianópolis
11/10/2021
Florianópolis sediará oitava edição do Inovar SC na Fiesc
13/10/2021

Imagens: confira como vai ficar o novo Centro Histórico de Florianópolis

Elementos tombados serão preservados, disse o secretário Michel Mittmann – Foto: Divulgação

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 08/10/2021)

O prefeito Gean Loureiro (DEM) divulgou nesta sexta-feira (8) imagens de como vai ficar a ala leste do Centro Histórico de Florianópolis depois das obras de revitalização.

“Queremos iniciar as obras ainda neste ano”, disse. Ele falou que o projeto “busca favorecer o caminhar urbano, acesso ao patrimônio e dinâmica de diferentes atividades” e “vai equilibrar antigo e novo, com manutenção de elementos históricos mas com inclusão de planos caminháveis”.

Além disso, ele informou que a proposta recebeu adequações para “a manutenção de planos de paralelepípedo maiores” em frente a “arquiteturas relevantes”.

A primeira versão do projeto recebeu críticas de arquitetos e urbanistas pela retirada total das pedras nas vias de tráfego de veículos. Com as mudanças, a troca dos paralelepípedos por outros tipos de pavimentos será apenas parcial.

“Vamos manter os elementos antigos e, ao mesmo tempo, garantir a cidade para a circulação das pessoas”, disse o secretário de Mobilidade de Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

A Pavicon Construções Ltda foi a vencedora da licitação, mas a prefeitura está avaliando o melhor momento para a assinatura da ordem de serviço para início dos trabalhos.

Segundo o secretário municipal da Infraestrutura, Valter Gallina, a preocupação é evitar transtornos no mês de dezembro, mês das compras natalinas.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *