Acordo pretende regularizar o transporte intermunicipal de Santa Catarina
04/10/2021
Brasil tem recorde de praias e marinas premiadas com a Bandeia Azul em 2021
04/10/2021

Florianópolis terá voos diretos para 10 novas rotas no verão; veja quais

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 01/10/2021)

O Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, terá a ligação com 10 novas rotas na temporada de verão. A confirmação ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), em evento promovido pela Floripa Airport, concessionária do terminal, e também pela Azul Linhas Aéreas, responsável pelos voos. As cidades que terão viagem direta para a Capital catarinense serão: Recife (PE), Cuiabá (MS), Goiânia (GO), Londrina (PR), Maringá (PR), Curitiba (PR), Passo Fundo (RS), Santa Maria (RS), Pelotas (RS) e Uruguaiana (RS).

Parte delas, como é o caso das cidades gaúchas e paranaense, já fez parte da programação do aeroporto de Florianópolis em outras temporadas, quando há mais demandas dos dois Estados para viagens ao litoral catarinense.

No entanto, há locais que ainda não tiveram ligação com a Capital como é o caso de Recife, Goiânia e Cuiabá. Os voos começam em 20 de dezembro e se estendem até 30 de janeiro. Os horário e frequências dependem das rotas.

Aeronaves
Segundo a Azul, os voos serão operados com aeronaves modelo ATR 72-600, de 70 lugares, Embraer 195 E1, para 118 Clientes, e A320neo, com 174 assentos. De acordo com a empresa, o incremento da Azul durante o verão na capital catarinense será um recorde na história da aviação comercial da cidade em número de destinos atendidos.

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *