Prefeitura e CREA-SC firmam parceria para interligar ações no combate a construções irregulares
30/06/2021
Conexão ND especial Cidade Ameaçada: debate sobre ocupações irregulares na Capital
30/06/2021

Cidades brasileiras oficializam adesão ao projeto de implantação de destinos turísticos inteligentes

Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, e do Turismo, Gilson Machado Neto, participam na manhã desta quarta-feira (30) de cerimônia online que marcará a adesão do Distrito Federal e de mais nove cidades brasileiras ao projeto-piloto de implantação de Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs).

Na ocasião, haverá a assinatura da declaração de compromisso por parte das localidades envolvidas, sendo duas de cada região do país: Rio Branco/AC e Palmas/TO (Norte); Recife/PE e Salvador/BA (Nordeste); Campo Grande/MS e Brasília/DF (Centro-Oeste); Florianópolis/SC e Curitiba/PR (Sul); e Rio de Janeiro/RJ e Angra dos Reis (Sudeste).

O Projeto DTI, fruto de um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério do Turismo (MTur), é pioneira no país e busca definir um formato nacional para a criação de DTIs, fortalecendo as iniciativas e locais com potencial para fortalecer a política pública.

Serviço: Assinatura da declaração de compromisso de adesão de cidades brasileiras ao projeto-piloto de implantação de Destinos Turísticos Inteligentes – MCTI e MTur
Data: 30/06/2021
Horário: 11h
Transmissão ao vivo: canal do MCTI no YouTube – www.youtube.com/mcti

(Com informações do Ministério do Turismo, 29/06/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *