Hospital Celso Ramos recebe doações da iniciativa Aliança Pela Vida
19/05/2021
Retratos Pandemia 2020: as diferentes faces do cenário da Covid-19
19/05/2021

Câmara aprova projeto que cria o mês de Outubro Místico

Baile místico, na Praça 15 – Foto: Divulgação

Durante Sessão Extraordinária realizada nesta terça-feira (18) foi aprovado o Projeto de Lei 18139/2020 que institui no Calendário Oficial do Município de Florianópolis o mês “Outubro Místico”. A iniciativa tem como objetivo valorizar a mitologia local, além de dar mais visibilidade para a capital durante o mês em que acontecem muitos eventos em Santa Catarina, como Oktberfest, Fenarreco e Marejada.

Confira as duas publicações sobre o Movimento Baile Místico lançadas pela FloripAmanhã e o Museu da Escola Catarinense (MESC/UDESC) na data do aniversário de Franklin Cascaes.

O vereador Renato da Farmácia (PSDB) levantou a influência que o PL terá sobre a diminuição do aculturamento de outros países. “Nós não podemos, nessa cidade, conviver com o Halloween. Nós podemos importar roupas, tecnologia, tudo. Agora, cultura não dá”, destacou. O vereador também destacou a participação ativa dos florianopolitanos na valorização da cultura local. “Teatro, escolas, a sociedade como um todo pode participar. É importante que faça essa participação para que a gente resgate essa história que muitas vezes vão levar as pessoas aos seus antepassados, que apesar do trabalho que tinham, sempre reservavam um tempo para exatamente curtir as questões culturais”, disse.

Com a nova lei, Florianópolis passará a contar nos meses de outubro com palestras, debates, encontros, feiras, eventos e seminários referentes ao tema, fomentando também o turismo além do verão e em pontos diferentes da cidade.

“Com essa lei a gente vai ter uma situação a mais para formar eventos, criar oportunidades que vão valorizar a cultura e a questão mítica da Ilha da Magia, e retomar o que nós perdemos com a pandemia, mandar boas energias para as famílias que perderam seus parentes”, afirmou a vereadora Maryanne Mattos (PL).

(Câmara Municipal, 18/05/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *