Somos dependentes dos argentinos, diz federação de hotéis de SC
08/02/2021
Fiscalização flagra dezenas de casos de esgoto na pluvial no Sul da Ilha
09/02/2021

Serviço de Inspeção Municipal fiscaliza peixarias do Mercado Público

foto/divulgação: Pesca / PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Pesca, Maricultura e Agricultura, realizou na última sexta-feira (5), uma fiscalização e inspeção nas peixarias do Mercado Público de Florianópolis. Foram vistoriadas as 13 peixarias e 2 açougues do Mercado Público, que são certificados pelo SIM.

Foram detectadas algumas não conformidades, e os estabelecimentos foram advertidos para que as correções sejam aplicadas. Na próxima inspeção, será verificado o cumprimento das notificações. Em caso de reincidência as empresas serão autuadas, estando sujeitas às penalidades legais.

Os estabelecimentos são orientados a cumprir as exigências sanitárias previstas na legislação, como: adquirir pescado com comprovação de procedência, receber os produtos de acordo com os padrões de identidade e qualidade, manter as condições satisfatórias de higiene dos estabelecimentos e aplicar as boas práticas no processamento do pescado.

Superintendente da Pesca, Maricultura e Agricultura, Adriano Weickert, falou sobre a ação: “Essas visitas são muito importantes pra que o Município possa garantir que o produto e o serviço ofertado é de qualidade. Isso dá uma maior segurança à população”.

A certificação pelo SIM garante que as peixarias possam receber os pescados diretamente do pescador e manipulá-los na Unidade. Em relação aos açougues garante que a matéria prima possa ser temperada e beneficiada no estabelecimento.

Os fiscais do SIM realizam frequentemente inspeções para verificar, dentre outros aspectos, a procedência da matéria prima, qualidade dos produtos e a higiene do local. O Mercado Público possui 13 peixarias e 2 açougues que são certificados pelo SIM.

(PMF, 08/02/2021)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *