Nota de esclarecimento sobre acesso à Praia do Moçambique
27/04/2020
MPSC recomenda que Prefeitura de Florianópolis adote medidas para autuar cidadãos que se neguem a realizar teste da covid-19
27/04/2020

Abrasel lança cartilha sobre como reabrir com segurança bares e restaurantes

Em todo o Brasil empresários de bares e restaurantes preparam seus estabelecimentos para retomar as atividades, assim que for permitido em cada cidade. Por isso a Abrasel acaba de lançar uma cartilha com recomendações para uma reabertura segura, seguindo orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da OMS (Oraganização Mundial da Saúde). O documento pode ser baixado gratuitamente e reúne dezenas de dicas sobre orientações para a equipe, para os clientes e adequações das instalações. Clique aqui e faça já o download.

Para o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, num momento em que alguns municípios e estados já começam a retomar as atividades e outros se programam para fazê-lo nos próximos dias, os bares e restaurantes precisam estar munidos de informações confiáveis sobre quais procedimentos seguir. “Um fator essencial nesse processo de reabertura é que haja confiança da equipe e dos clientes de que aquele estabelecimento está preparado e seguindo as orientações de higiene e saúde. Por isso, preparamos essa cartilha, para auxiliar e proteger esses negócios nesse momento, para que possamos, com segurança e responsabilidade, voltar gradualmente às nossas atividades”, resume.

Segurança

Saúde sempre foi uma preocupação de quem trabalha no setor de alimentação fora do lar. Evitar contaminação por vírus e bactérias e manter tudo higienizado são práticas comuns do dia-a-dia. Mas hoje é preciso redobrar os esforços não só neste aspecto como também nas relações entre as pessoas. É preciso ter novas regras de convivência entre os funcionários, entre funcionários e clientes e também nas relações cliente-cliente dentro do estabelecimento. A cartilha da Abrasel segue nesta direção.

(Abrasel, 24/04/2020)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *