Os arquitetos responsáveis pelo projeto de reforma do Largo da Alfândega, em Florianópolis
10/02/2020
Largo da Alfândega parece uma “metrópole europeia”
10/02/2020

Da coluna de Moacir Pereira (DC, 09/02/2020)

O movimento na rede de hotéis da Grande Florianópolis em janeiro deste ano ficou em 79,62%, segundo pesquisa do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares. O número foi superior a presença de turistas no mesmo mês de 2019, que ficou em 78,28%.

De acordo com o presidente do Sindicato, Estanislau Bresolin, as praias, o centro da Capital, o Continente e áreas termais registraram sensível melhora na movimentação.

– Os números são bons e mostram um reflexo da retomada econômica, sendo que a Capital  vive um bom momento com a reabertura da ponte Hercílio Luz, novo aeroporto e o alargamento da faixa de areia em Canasvieiras, o que precisa ocorrer também em outras, principalmente na Beira-mar norte – enfatizou.

O levantamento foi realizado em 63 hotéis, com 6231 unidades habitacionais disponíveis.

Em Florianópolis, a melhor taxa registrou-se no centro com 83,73%, seguindo-se as praias com 79,58%.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *