Suíço Tobias Markert deixa comando do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis
14/11/2019
Somar Floripa entrega brinquedos ecológicos para crianças
14/11/2019

Projeto do município prevê energia solar no Mercado Público de Florianópolis

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 13/11/2019)

Prefeitura de Florianópolis quer um Mercado Público mais sustentável.

A ideia é que as placas fotovoltaicas fiquem na área da Passarela Nego Quirido, no aterro da Baía Sul, e que a energia gerada mantenha o mercado em funcionamento.

A administração municipal avalia as viabilidades técnica e econômica do projeto. O tombamento do prédio como patrimônio histórico não seria, no entanto, um empecilho.

Segundo João Batista, os técnicos do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) já se posicionaram favoráveis. O município avalia qual a melhor forma de viabilizar financeiramente a proposta.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *